Jesus ensina novo símbolo em iniciação de Reiki
Artigo de Moacir Sader

Em sintonização de Mestrado de Reiki Usui, realizada por mim a distância no dia 15/11/15, duas alunas vivenciaram experiências extrassensoriais com Jesus e Miguel Arcanjo, quando receberam mensagens significativas para os Reikianos e para todas as pessoas, perfeitamente adequadas ao tempo planetário atual. Naquele momento Jesus ensinou um símbolo energético cósmico até então desconhecido, para ajudar na obtenção das respostas intuitivas em comunicação com a presença divina em cada pessoa.

Sentindo a presença de vários seres espirituais e, como se fizessem alongamentos em sua cabeça e coluna, a aluna conseguiu um grande relaxamento e visualizou um túnel dourado e violeta, um portal dimensional, a partir do qual ela chegou a uma praia e sentou-se na areia.

Ao seu lado, encontrava-se Jesus. Ele a cumprimentou com ternura e contagiante sorriso. Pediu para ela focar no horizonte - no limite entre o céu e o mar - e transmitiu-lhe importantes conhecimentos:

Você está ouvindo este silêncio? Está sentindo o quanto o som do silêncio é bonito? O mundo de hoje está tomado, inundado pelo ruído, um ruído que distrai a todos, que absorve seus sentidos e sua alma, que faz com que esqueçam que as respostas estão todas dentro de vocês. Só no silêncio é que conseguirão ouvi-las.

As pessoas têm que reaprender a voltar-se para si, a ouvir o som que vem de sua alma, do seu Eu interior, aprender que são donas dos seus destinos, porque essa voz que vem de dentro é Deus falando com elas.

Deus não está fora, está dentro de cada pessoa, assim como a felicidade vem de dentro. Deus está em um e está em todos. Quando alguém fere o próximo, é a Deus e a si mesmo que está atingindo porque Ele está em todos ao mesmo tempo e Ele é um só.

Não se deixem influenciar por esse ruído externo. Sigam sua voz interior. Entristece-Me ver aqueles que falam em nome de Deus para justificar atos que ferem a humanidade, em qualquer nível. Deus é amor. Nenhum ato de desrespeito à vida pode ser atribuído a Ele. Este mundo somente irá elevar-se quando o ser humano conseguir assumir as rédeas do seu próprio destino, quando ouvir e agir de acordo com sua voz interior.

Continue nesse caminho. Na dúvida, siga sempre a intuição, siga sempre o caminho do amor.

Com inúmeras experiências de alunos temos testemunhado, em face de suas narrativas, os seus encontros com Jesus durante as iniciações de Reiki, quando saem em desdobramentos, ocorridos em praias, na maioria das vezes. No caso da experiência em comento, temos mais um destes encontros com Jesus em uma praia dimensional.

Foram várias as experiências em que Jesus transmitiu mensagens, algumas delas selecionadas e inseridas nos livros “Reiki & Espiritualidade” e “O Poder do Reiki” e, também, no artigo publicado em 2015: “Mensagens de Jesus e Mikao Usui em iniciações de Reiki a distância, sobre o futuro da Terra”. Constam, no artigo citado, significativas mensagens de Jesus, de como agir visando à mutação do Planeta, com destacado alerta para repelirmos as distrações externas que vêm para nos tirar do caminho, do foco da evolução espiritual.

Em novo ensinamento em novembro/15, Jesus chama a atenção novamente para este ponto: sobre a distração externa. Vai mais além, com novos enfoques. Disse que precisamos ouvir o som do silêncio, desapegando-nos dos ruídos externos que nos distraem, ruídos que intencionalmente absorvem os sentidos das pessoas e de suas almas, o que impede a captação das respostas que brotariam de dentro, passíveis de serem percebidas somente quando em silêncio.

Sobre os ruídos externos, cito um trecho da palestra do médico psiquiatra, escritor e terapeuta de vidas passadas, Dr. Brian Weiss, com tradução exclusiva para este artigo por Tainá Barreto:

A cada vez que você liga as notícias ou entra na internet, você se choca com o que está acontecendo neste mundo. Porque parece o oposto do que nós estamos aqui para aprender. Nós estamos aqui para aprender sobre o amor, compaixão profunda e não-violência, pois nós somos todos seres espirituais. Então, o belíssimo filósofo e teólogo, Teilhard de Chardin, disse: “Nós não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual. Nós somos seres espirituais tendo uma experiência humana.”

Então nós deveríamos ser bondosos, deveríamos ser não-violentos, deveríamos ser compassivos, essa é nossa verdadeira natureza. E nós não aprendemos exatamente desta forma, neste planeta, mas é importante que todos nós nos tornemos mensageiros disso. Mensageiros desta sabedoria de que estamos aqui para sermos compassivos, pois somos seres espirituais... E as pessoas se esqueceram disso. Elas precisam se lembrar. Então, é mais fácil para mim, pois todos os dias eu escuto essas lindas histórias, eu vejo pessoas que tiveram experiências de vidas passadas, experiências quase-morte, experiências espirituais, experiências angelicais, e é mais fácil para mim pois todos os dias eu sou relembrado de nossa verdadeira natureza. Eu posso entender o porquê no dia-a-dia você pode esquecer, pois é um mundo duro com o qual estamos lidando: terrorismo, violência, preconceito, ódio, avareza, corrupção, todas essas coisas sobre as quais nós lemos todos os dias nas notícias, mas esta não é a nossa natureza. Então é como se nós estivéssemos em uma única sala de aula e estamos lendo sobre alunos da primeira série todos os dias. “Oh, os alunos da primeira série fizeram isso de novo!”. Mas vocês não estão lendo sobre aqueles prestes a se graduar. Eles não estão criando este caos, eles estão entendendo sobre compaixão, não-violência, e isso não está nas notícias!

Urgente se apresenta entender esses ruídos e reaprender a introspecção para, então, podermos ouvir os ensinamentos que surgem da alma, porque a voz que vem de dentro é a voz divina, uma vez que somente estes conhecimentos intrínsecos (e não o mundo externo) poderão transformar cada pessoa e a Terra.

Realça ainda, que Deus não está fora, mas, no interior das pessoas, ainda que seja uno. Daí, quando alguém fere uma pessoa, está ferindo a Deus. Jesus disse entristecer-se quando vê pessoas falando em nome de Deus para justificar atos que ferem a humanidade, uma vez que nenhuma atitude contra a vida pode ser atribuída a Deus.

De modo enfático, também, Jesus disse que o nosso mundo terreno somente se transformará positivamente quando as pessoas aprenderem a ter o comando de suas vidas (rompendo com os ruídos externos e, certamente, rompendo com as influências do mal, destacadas nos livros Conspiração Interdimensional 1 e 2), e puderem ouvir e agir de acordo com a voz interior, a voz divina que surge intuitivamente ao entregar-se ao silêncio.

O Mestre Jesus orienta, amorosamente, que devemos seguir sempre a intuição e, se ainda assim houver dúvida, devemos levar em conta o caminho do amor, pois, estaremos acertando sempre.

Com seu amor imenso, Ele entregou à iniciada no Reiki um colar dourado com um pingente, dizendo que deveria usá-lo sempre que sentisse necessidade. Falou que o símbolo constante no pingente abre o canal da inspiração, gera o retorno a si e comunhão com o Deus interno.

Muitos são os símbolos cósmicos que existem no universo e dimensões. Alguns deles foram canalizados por Reikianos e Mestres de Reiki, o que fez com que aparecessem alguns sistemas de Reiki, tais como o Karuna e o Reiki da Chama Violeta além do tradicional Reiki Usui. Agora, agrega-se mais este símbolo (yantra: desenho do símbolo e mantra: nome do símbolo), transmitido de forma especialíssima por Jesus - este ser de divinal importância para a Terra e para o Reiki - porquanto, entendo ter sido Jesus o primeiro a utilizar-se do Reiki na Terra, sistematizado depois por Mikao Usui.

Em sendo um presente singular de Jesus e porque minha aluna me disse que eu poderia utilizar-me do símbolo da maneira que entendesse correto, seguindo a minha intuição e o que indicasse o meu coração, senti, de pronto e intuitivamente, o dever de compartilhar para além dos cursos de Reiki, pelo fato de Jesus ter dito que este símbolo ajudará na obtenção das respostas intuitivas para todas as questões, propiciando, certamente, o despertar para a elevada espiritualidade, o que se apresenta uma necessidade para todos.

Eu ainda escrevia este artigo, na madrugada do dia 16/11/15, quando a minha aluna, na mesma noite, sonhava ou, mais propriamente, vivenciava um encontro astral, no qual alguém pegava as suas mãos e dizia: “Diga ao Moacir que ele está certo”. Portanto, esta informação canalizada veio confirmar que o símbolo e os ensinamentos devem ser compartilhados com todos, Reikianos ou não.

A seguir, está o símbolo que deve ser desenhado com a mão dominante, seguindo a sequência numérica e as setas de direcionamento, método para traçá-lo de acordo com o ensinado por Jesus (os desenhos 1 e 2 terminam na linha obliqua; o desenho 3 se prolonga seguindo toda na linha obliqua até ser completada a espiral). Após fazer o desenho no ar, como atuamos com os símbolos do Reiki, sugiro falar o mantra “Torusthá” por três vezes e ficar em silêncio para aguardar as respostas das questões indagadas e outras que surjam para nosso caminhar espiritual, embora as mensagens possam surgir a qualquer momento, intuitivamente.

Torusthá / Torusthá / Torusthá

 

Os Reikianos sabem e vivenciam isso em suas vidas: a intuição amplia-se naturalmente a cada nova sintonização de Reiki. Com este primoroso presente de Jesus - este novo símbolo - o Reikiano poderá ter a intuição potencializada e, como não houve restrição, poderá ser usado, também, por quem não é Reikiano, ajudando no processo intuitivo que, desenvolvido, irá ser de grande utilidade para progresso espiritual de cada pessoa e, em consequência, mais uma força propulsora para a libertação da Terra do mal que a domina há milênios, a partir de sua elevação energética e espiritual.

Assim, é preciso praticar esta captação interna, via intuição, que tem origem divina. Deus está dentro de nós à espera de nossa atenção, via silêncio, para nos dizer do verdadeiro caminho a seguir e responder às nossas indagações.

Conforme revelações de Jesus em outra sintonização, reproduzida e comentada no livro “Reiki & Espiritualidade”, os Reikianos e todos os trabalhadores de luz foram denominados “Guardiões da Terra”. Na mesma sintonização do Mestrado, ocorrida em 15/11/15, outra aluna recebeu a seguinte mensagem:

“Você é guerreira de Arcanjo Miguel na Terra.”

Antes de receber esta mensagem, ao que me disse a aluna, seria complicado para ela descrever toda a experiência que vivenciou durante a sintonização, visto que visitou dimensões elevadas, vida no interior da Terra e encontrou-se com anjos e elementais e foi banhada numa cachoeira energética, num processo de limpeza e purificação.

A par de toda beleza, realmente complexa para ser devidamente transcrita, a mensagem recebida por ela durante a iniciação vem confirmar o que tenho dito sobre os Reikianos, de serem todos verdadeiros regeneradores planetários ou, como dito por Jesus em outra sintonização, os Reikianos são guardiões da Terra e agora, guerreiros de Miguel Arcanjo na Terra, visto que, como interpretei e minha aluna confirmou, o Arcanjo Miguel se referia a todos os Reikianos, guerreiros energéticos na luta contra o mal, para a libertação das pessoas e do Planeta do jugo de seus opressores mentais e psicológicos de muito tempo.

A mensagem de Miguel Arcanjo reveste-se de importância neste momento planetário, onde vemos tão fortemente a atuação do mal, sendo que os Reikianos dispõem de importantes ferramentas, das energias que fluem de suas mãos para atuar em prol do resgate da Terra, de sua libertação.

Assim, a mensagem recebida estende-se a todos os Reikianos e a todos os trabalhadores que se dedicam à cura espiritual da Terra, atuação que precisa ser dedicadamente feita para afastar o mal de nossa Terra, terceira e dimensão próxima. Daí o nome apropriado de sermos todos guerreiros, em auxílio ao querido Arcanjo Miguel porque, de fato, está ocorrendo na terceira e em dimensões mais próximas, verdadeiras batalhas entre o bem e o mal, tal como revelados em Conspiração Interdimensional.

Com mais estas duas mensagens compartilhadas, de Jesus e Arcanjo Miguel, acontecidas em sintonização de Reiki, vemos o quanto não estamos sozinhos. Conosco estão todos os trabalhadores espirituais dedicados ao bem e ao amor. Estes seres iluminados estão ajudando-nos e auxiliando-nos em todos os sentidos.

Temos, agora, que fazer a nossa parte, atuar tal como ensinado por Jesus. Mesmo acompanhando os acontecimentos externos, até porque podemos enviar energia reikiana para as áreas de conflitos do Planeta, não nos podemos deixar levar pelas distrações externas que visam ao aprisionamento no medo e em focos negativos, porquanto os pensamentos negativos geram sentimentos negativos e, consequentemente, escravidão espiritual.

O que precisa ser feito é volvermos em silencio para o nosso interior e encontrarmos as respostas e os ensinamentos divinos. Atuar, ainda, como guerreiros energéticos em prol da paz e do amor, em combate ao mal, para o nosso progresso individual e para uma atuação coletiva, objetivando a libertação do nosso Planeta.

Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta

Assista ao vídeo com voz e texto de Moacir Sader: Torusthá, um presente de Jesus

Assista ao vídeo com voz e texto de Moacir Sader: Silêncio

Leia também os artigos:

Jesus usou o símbolo Torusthá quando viveu na Terra
Jesus pede para divulgar experiências reikianas
Conhecimentos científicos sobre Torus podem validar o símbolo Torusthá