Seres iluminados com danças, lembrando de trauma do passado
Experiência de aluno

Caro mestre Moacir Sader,

Em primeiro lugar, sou muito grata pela oportunidade que você me deu de me tornar Reikiana no nível Usui 1, esse era um grande desejo meu, certo tempo atrás eu entrei em contato com um outro mestre que me disse que seria impossível para mim  me tornar Reikiana já que moro no Tocantins e aqui não conheço nenhum mestre nessa área, ele é de um Estado do Sul do Pais e me disse que só seria possível se fosse presencial, e você quebrou esse paradigma, sou grata eternamente.

Bom para começar, eu preparei o local com um copo de água destampado como você pediu,  usei um aromatizador de ambientes com aroma de rosas, eu particularmente gosto de meditar sentindo o perfume de rosas,  vesti um roupa branca, montei um altar com a foto de Saint Germain, alguns cristais, um lírio da paz e uma vela branca acesa, música calma, sentei-me numa cadeira com os pés no chão como o indicado nas orientações,  fechei os olhos e já de início me vi em uma lugar como se fosse uma ampla sala de festas muito suntuosa dessas que vemos em filmes, eu estava no centro dessa sala e ao meu redor eu vi todos os mestres ascencionados, então Saint Germain começava a dançar comigo e se abria sobre nós uma redoma de luz violeta, depois o arcanjo Miguel vinha até a mim e começava a dançar comigo lentamente e se abria sobre nós uma redoma de luz azul, e depois vinha até a mim uma mulher de longos cabelos pretos e de baixa estatura (da minha estatura 1.50)  aparentando uns 60 anos e dançava comigo também eu não sei quem é essa mulher, pensei ser ela meu guia espiritual, ela me transmitiu muito amor, como se fosse o amor de uma mãe, enquanto dançávamos  ela me passava  para mim uma mensagem telepaticamente que ela me amava muito e estava sempre do meu lado não importa o que acontecesse, então eu me derramei em lágrimas, no final da dança com essa mulher apareceram criaturas com aparecia de fadas cada uma vestia uma roupa de cor diferente, verde azul, violeta, dourada, vermelho, amarelo...eram muitas, eu fiquei ao centro do salão e elas faziam coreografias ao meu redor, dançavam uma dança muito bonita e ao final da dança jogavam para cima em minha direção algo como se fosse purpurina e quando essa purpurina subia caia sobre mim em forma de chuva, e eu senti a chuva me molhando e as gotas molhando o meu rosto. Fiquei parada por alguns instantes e achei que não iria acontecer mais nada, de repente  o mestre Mikao Usui entrou na sala e começou a dançar uma dança como se fosse uma dança indiana, eu comecei a sorrir e fiquei surpresa, achei até mesmo engraçado, eu não sabia que Mikao Usui dançava tão bem então eu o acompanhei na dança, quando abri os olhos para olhar o horário tinha se passa 8 minutos a mais. Depois disso quando me levantei veio algumas lembranças de traumas do meu passado e comecei a chorar muito, não sei o que isso quer dizer.

Mais uma vez sou grata, Att, J. Q.


Resposta de Moacir Sader

Prezada aluna J. Q,

Em primeiro lugar, você diz de seu desejo de ser reikiana e que um mestre do Sul disse que não seria possível você ser reikiana, pois não havendo mestre em sua região, não seria possível se tornar reikiana pois a sintonização não poderia ser à distância.

Eu já sabia antes de começar os cursos que o Reiki tanto pode ser sintonizado presencialmente como à distância e pensava iniciar os cursos presenciais, quando numa noite os amigos espirituais me passaram a mensagem de que precisa começar os cursos, mas, deveria ser à distância, possivelmente por esta especial razão de poder chegar a todos que desejassem, independente do local em que estivessem e isso aconteceu em 2009 e hoje estou com milhares de sintonizações realizadas. Que bom que segui os conselhos espirituais e pude e posso sintonizar pessoas em residem em qualquer local no Brasil e fora dele.

Infelizmente a tese do mestre que lhe disse não poder ser possível a sintonização à distância está plenamente equivocada, mas ele aprendeu assim, aprendeu de modo não correte e não foi possível, ainda, romper com essa idéia errônea, mas o certo que isso irá mudar, pois muitos reikianos formados a distância estão atuando com o Reiki e muitos dos mestres formandos por mim estão atuando tanto presencial quanto à distância. Assim, no futuro, essa idéia limitada deixará de existir e a maioria verá o Reiki como é deve ser visto, energia divina, portanto, ilimitada.

Quando a sua sintonização, você em desdobramento foi a uma local dimensional e encontrou-se com diversos seres iluminados, entre os quais Saint Germain, Arcanjo Miguel e até do mestre que redescobriu o Reiki, Mikao Usui.

Em sua narrativa, lembrei-me da narrativa de uma aluna, inserida no livro “Reiki & Espiritualidade” em que ela havia sonhado muitos anos antes com uma festa no céu e, ao ser sintonizada no Reiki, lhe fora revelada que esta festa no céu, vista no sonho, era uma projeção do que estava acontecendo exatamente na hora da iniciação de Reiki.

Lembrei-me daquela experiência porque a sua também é literalmente uma festa, com alegria e dança e muito amor, inclusive transmitido por uma mulher que certamente é alguém no plano astral muito ligada a você, uma mentora espiritual.

Ao final, lembrou-se de traumas do passado, o que a fez chorar e isso aconteceu porque nódulos energéticos ligados aos traumas foram dissolvidos e quando os nódulos são dissolvidos podem acontecer algumas lembranças do passado. A lembrança e especialmente o choro foram efeitos da limpeza energética.

Grato por suas carinhosas palavras, por compartilhar a sua experiência e pela oportunidade de poder sintonizar você neste primeiro nível Usui.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta