Interação extrassensorial das mãos com caderno de pedido de Reiki
Experiência de aluno
Tornei-me Mestre de Reiki Usui em um de seus Cursos de Mestrado, realizado em 26 de abril de 2015, e de lá pra cá, sempre senti a necessidade de trabalhar as técnicas aprendidas. Então busco exercer as boas práticas com a disciplina do exercício contínuo da auto-aplicação, proteção dos chakras, a meditação, buscando a ampliação da consciência e a preservação de um estado de energia física, emocional e mental, bem como a ativação do caderno. E é nesse ponto, que quero me ater e relatar uma experiência que gostaria de compartilhar com o Mestre e saber-lhe a opinião.
Relato da experiência:
A experiência que vou relatar aconteceu num dia de domingo, em que pela manhã tinha me recolhido à minha biblioteca, o local que pratico as técnicas de Reiki, e após uma leitura edificante, uma oração, acendi o incenso de canela, já costumeiro e coloquei o copo d'água como de praxe, acendendo uma vela para a iluminação de meu caminho.
Assim feito todos os preparativos, protegi os chakras, fiz a auto-aplicação e quando fui fazer a ativação do caderno, tive um insight claro, observando que minhas mãos penetravam para dentro do caderno cerca de alguns centímetros, como se houvesse ali um código perfeito para a sintonia das mãos, como se as minhas mãos fossem chaves que se depositavam adequadamente a uma fechadura, até se encaixarem perfeitamente.
Logo uma incrível sensação de bem estar tomou conta de todo o meu ser, e percebi ser este um insight que agora compartilho com o Mestre e com todos os irmãos Reikianos que estiverem recebendo este e-mail.
Assim sendo mestre, gostaria que tecesse as devidas considerações a respeito deste relato de experiência.
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Atenciosamente, (R. H.)
Resposta de Moacir Sader
Prezado aluno R.H.,
Assim como muitos iniciados vivenciam experiências atípicas durante as iniciações, tal fato pode ocorrer também quando das aplicações de Reiki.
No seu caso, você estava aplicando Reiki no caderno de pedido, técnica importante ensinada no Usui 2, posto que, permite o envio de Reiki para muitos ao mesmo tempo, tal como acontece com a caixa de pedido, sendo o caderno para questões pessoais e de pessoas próximas e a caixa destinadas para as demais pessoas.
Ao fazer a aplicação no caderno, percebeu uma fusão dela com o caderno, uma fusão ou um aprofundamento das mãos para dentro do caderno, certamente de seus dedos dos corpos sutis (do corpo etéreo) e mais, percebeu um perfeito encaixe, tal como acontece entre chave certa de uma fechadura.
Em primeiro lugar, esta experiência pode denotar o quanto a interação áurica acontece entre reikiano e pacientes, que no caso estavam representados através de nomes, endereços e pedidos escritos no caderno. Interação esta que é forte e intensa, tanto que quebra os limites existentes entre reikiano e pacientes, assim como se verifica entre mestre e iniciado, estando próximos ou distantes.
Não há, portanto, como se falar em distância quando se utiliza o Reiki, tanto que questionamentos sobre sintonização à distância, que alguns fazem, são totalmente sem razão lógica, pois, com o Reiki em ação, sempre se estará próximo, mesmo quando há longas distâncias e digo isso por experiência, por ter sintonizado milhares de pessoas nas mais diversas distâncias, inclusive alunos residentes no Japão.
Outro ponto que puder intuir de sua experiência, é que o reikiano quando está atuando com o Reiki, seja na auto-aplicação ou, ainda mais em auxílio às pessoas, está cumprindo de modo perfeito e muito provavelmente a sua mais importante missão terrena, porque o Reiki ajuda não somente na cura do corpo físico, mas também, o que é ainda mais especial, os corpos sutis, onde começam as doenças, e até o corpo espiritual, efeito de redobrada importância com consequências positivas, inclusive, quando as pessoas partem para outras experiências astrais, seja em desdobramento, ou após o desencarne.
Por isso, muitas vezes o reikiano não consegue perceber o quanto de benefício está fazendo para o paciente, mesmo quando aparentemente possam não estar evidenciado resultados no corpo físico, visto que, certamente, o Reiki está atuando intensamente nos corpos sutis.
Sei que outros significados em face de sua experiência podem surgir e certamente a sua intuição lhe mostrará, mas o que eu percebi desta sua magnífica experiência transmite a importância de ser reikiano e de atuar em auxílio a quem precisa, uma profunda interação áurica de pura amor.
Grato por compartilhar a sua experiência
Luz, amor e conhecimento.
Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta