Iniciação à distância: questionada, mas incontestável
Artigo de Moacir Sader
Vez por outra, chegam-me, ainda, questões ligadas à incredulidade da sintonização de Reiki à distância. Isso porque, segundo essas pessoas, existem mestres que se posicionam contrariamente, embora todos aceitem, sem reservas, o envio de Reiki à distância.
Nesses momentos de questionamentos, refiro-me às minhas experiências enquanto mestre de Reiki com aproximadamente 3 mil sintonizações à distância em 2014 (isso desde 2009) e as narrativas dos alunos sintonizados por mim (compartilhadas por e-mails diariamente em meus cursos). Essas vivências falam por si incontestavelmente, tornando-se evidente a qualidade das iniciações não presenciais.
Algumas dessas experiências fazem parte de dois livros: O Poder do Reiki (publicado pela Editora Pensamento em 2012) e Reiki & Espiritualidade (lançado pelo Clube de Autores em setembro/2014). Os depoimentos inseridos nestes livros demonstram, de forma inequívoca, a eficiência das sintonizações de Reiki à distância tanto quando são aquelas presenciais.
Venho tentando compreender essa visão discordante, refletindo que tal fato somente pode acontecer com quem não experimentou as sintonizações à distância e nem mensurou os resultados, pois, se os fizesse, saberia de sua plena eficiência.
No advento da Internet mais ampliada, os cursos de Reiki e as sintonizações à distância vieram para estimular a redução dos valores dos cursos de Reiki, que antes estavam elitizados e disponíveis apenas para quem podia investir elevadas quantias.
Agora, a realidade é outra, com valores mais equânimes, ampliou-se o número de reikianos, o que é muito bom, visto que o Planeta precisa em quantidade de novos reikianos para ajudar na elevação vibracional das pessoas e da Terra.
O que muito me gratifica é saber que os meus alunos, especialmente os de mestrados, estão aprendendo, passo a passo, como realizar as sintonizações presenciais e, igualmente, as sintonizações à distância, isso em relação a todos os níveis de Reiki, métodos que eu sistematizei didaticamente porque nem sempre esse tipo de ensinamento vinha sendo tão minuciosamente compartilhado.
Assim, eu e os mestres formados por mim (e também tantos outros mestres que defendem e praticam a sintonização à distância) estamos, em conjunto, ajudando a propagar o Reiki real, sem as limitações que alguns teimam em ver nesta singular terapia holística.
Desse modo, estamos divulgando o Reiki como ele realmente é: originado de elevadas dimensões; portanto, ilimitado, podendo ser enviado e, principalmente, sintonizado à distância com a mesma qualidade de quando feito presencialmente.
Assista ao vídeo sobre o tema:
Luz, amor e conhecimento.
Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta