Grande terremoto no Chile em 2010 e proteção pelo Reiki
Experiência de aluno

Mestre Moacir e amigos reikianos,

Agradeço a iniciativa de enviar a energia para o Chile, eu sobrevivi a ele, e vejo que o terremoto não apenas gerou perdas materiais e falecimentos de familiares e amigos próximos de parte da população. Outros, e digo muitos, na hora do terremoto, sentiram intenso pânico, escutavam gritos de desespero de seus vizinhos, as janelas quebrando, moveis caindo e se deslocando, gritaram em desespero também e pensaram que iam morrer.

Esses fatos, por intervenção divina não ocorreram comigo. No apartamento onde resido, graças a Deus nada aconteceu, nada caiu se moveu ou se quebrou, assim como todos os vizinhos de meu edifício não entraram em pânico.

O terremoto foi forte, nos o sentimos, mas não houve pânico. E digo que nos edifícios ao nosso lado, construídos pela mesma construtora, tudo se moveu caiu, apesar de não haverem danos estruturais, pessoas feridas ou mortes.

O terremoto foi na madrugada de sexta para sábado, nos acordou ou pegou desprevenidos os mais jovens em suas baladas. Lembro-me que antes de dormir na sexta, umas poucas horas antes do terremoto, sentia uma forte agonia e rezei muito para me acalmar e rezei a tara verde, que enviasse sua proteção poderosa contra os perigos reais e imaginários. Além disso, usei o Chokurei [importante símbolo de proteção do Reiki Usui] em mim e no apartamento e solicitei a graça e a proteção amorosa de Jesus.

Quando acordei durante o terremoto, não senti medo, apenas via um circulo de cor amarela dourada em cima da minha cama que girava calmamente. Confesso que nesse momento não tinha uma ideia clara do que estava acontecendo, sabia que a terra tremia, mas não sabia em que proporção. Nem meu cachorro que é medroso chorou.

O terremoto causou outros medos e preocupações na população, pois logo depois todos os meios de comunicação estavam cortados, não havia internet, nem telefone, nem celular, nem luz, não tínhamos noticias daqueles que estavam em Santiago, e nem dos amigos e familiares que estavam em outras regiões, dentre das quais, as mais afetadas, o que nos afligia muito.

Sem falar nos saques que ocorreram depois em Concepcion, o que gerou mais medo, não havia comida, abrigos, leite para as crianças e os delinquentes dominavam essa cidade. Também houve tsunamis, e parte das pessoas que estavam em regiões próximas à costa, não evacuaram para os morros, onde estariam seguros, por diversas razões, ou por não acreditar no alarme, ou para salvar objetos materiais, como geladeiras, tvs de plasma, etc. dos saqueadores, ou porque tentavam salvar pessoas queridas. Quem subiu, viu tudo isso, viu as ondas gigantes devastarem a cidade, e viram pessoas morrendo sendo arrastadas pela água.

O pânico e as coisas que viram e sentiram, as preocupações e agonias que experimentaram deixou a população com sintomas claros de estresse pós-traumático, eles têm dificuldade de dormir, de sair e continuar com suas vidas e até de ficar em casa, com medo de que venha outro e tudo caia sobre suas cabeças.

Eu vejo isso sempre, moro em Santiago e vejo como as pessoas foram abaladas de uma maneira ou outra pelo terremoto que atingiu grande parte do Chile, o quarto ou quinto maior terremoto da história do mundo. Estão visivelmente estressados pós-trauma e com medo.

Agradeço a iniciativa, para que todos do Chile possam se levantar e lutar para reconstruir suas vidas e seguir com fé, enfrentando suas perdas, seus temores e inseguranças.

Um grande abraço (J. M)


Resposta de Moacir Sader

Prezada aluna J. M.,

O seu depoimento é importante até para nos orientar e tornar ainda evidente a necessidade de enviar a energia do Reiki para o coletivo.

Da sua narrativa depreende também como é importante a intuição do reikiano, visto que você pressentiu algo estranho ao deitar, tanto que fez as suas orações e traçou o Chokurei para proteção em você e no apartamento.

Durante o terremoto você acordou e visualizou uma luz dourada em círculo girando sobre a sua cama e não sentiu medo. A luz dourada é a luz da energia do Reiki vista em outra dimensão, além disso, a cor dourada é típica cor/energia de proteção.

E assim, você e seu apartamento e todo o prédio foi protegido, porque nada saiu do lugar, nenhum estrago, enquanto prédio ao lado, construindo pela mesma construtora, tudo se movera internamente, caindo objetos gerando certamente grande temor em seus ocupantes.

Tenho sempre sugerido os reikianos utilizarem a proteção diariamente, tanto pela manhã, quanto ao dormir. O reikiano Karuna deve fazer o campo magnético ensinado na apostila do Karuna 2, traçar sobre o ambiente também o Rama e o Chokurei. Quem não tem o Karuna ainda, deve fazer tal como realizado por você, traçar o Chokurei sobre o ambiente em que está, se possível traçar sobre cada cômodo (pode se fazer isso estando você em seu quarto, apenas visualizando mentalmente cada ambiente da casa, e traçar o Chokurei, falando o mantra por três vezes após traçar o símbolo). Também é válido fazer isso, visualizando as portas e janelas, selando com a devida proteção.

Para  locais com situações dramáticas, sugiro, para quem tem o Karuna, enviar o Zonar, pois ele atua como anestésico emocional, o que será muito importante, considerando que o abalo emocional das pessoas é bem grande, o que é natural, diga-se de passagem, quando acontece algum cataclismo ou tragédias coletivas.

Grato por seu importante depoimento, que vem ressaltar a importância do envio do Reiki para o coletivo e de como o Reiki pode atuar concretamente mesmo em situações dramáticas, tal como foi a sua narrativa.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta