Potencializar defesa imunológica, solução para enfrentar novas doenças
Artigo de Moacir Sader

Neste tempo em que estranhas doenças estão surgindo e outras mais aparecerão, e em que a medicina tradicional, apesar de grande esforço, não tem encontrado as respostas e os antídotos para as curas (exemplo da gripe suína e da dengue), mais urgente se apresenta ao ser humano que ele procure se manter em equilíbrio mental e emocional. Com isso, serão alcançados altos níveis de imunidade fisiológica, o que combaterá naturalmente todas as possíveis doenças. Com a imunidade elevada, qualquer doença se apresenta infinitamente menos virulenta.

E com fazer para se ter essa imunidade elevada o tempo todo? O caminho principal é ter pensamentos e sentimentos positivos, evitando tudo o que for discordante e que gerar nervosismo ou tristeza. Sei que nem sempre é fácil manter-se harmonizado, já que vivemos em época de conflitos; ainda assim o equilíbrio precisa ser buscado intensa e constantemente.

Para recuperar esse equilíbrio ou para se manter nele, as terapias alternativas ajudam muito. No Reiki, por exemplo, aprende-se como manter esse estado de equilíbrio com aplicações diárias e como elevar e manter em alta o nível da defesa imunológica, utilizando-se de uma técnica específica aprendida no nível 1 do sistema Usui.

Não há mais tempo ou lógica para se dizer que tudo que nos acontece é porque deveria acontecer ou porque assim Deus o quis. Deus com seu amor criador sempre deseja o nosso bem e nos deu o livro arbítrio para buscar a saúde, a felicidade e a evolução espiritual.

Em verdade, tudo que nos acontece é consequência de questões cármicas (outras vidas) e, também, resultante de nossa maneira de viver na atual vida. Não dá para transferir responsabilidades. Nós somos e seremos sempre os responsáveis por nossas vidas.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta