Por que da rejeição à iniciação de Reiki a distância?
Artigo de Moacir Sader

Em meus cursos a distância, eu criei (isso desde o começo) sistemática de compartilhamentos diários (exclusivamente para os alunos), de experiências vivenciadas nas iniciações de Reiki e com a prática reikiana.

São tantos os depoimentos (a cada dia recebo mais), que os meus arquivos com importantes experiências passam de mil páginas. Elas, ao serem compartilhadas com os meus comentários, propiciam um diferencial aos cursos de Reiki, e ajudam (que é o mais importante) a desvendar o Reiki de uma forma ampliada, profunda, em seu aspecto prático e o quanto esta terapia holística é poderosa.

Destes infindáveis depoimentos, alguns deles foram inseridos nos livros impressos: “O Poder do Reiki” (Editora Pensamento – disponíveis nas livrarias); “Reiki & Espiritualidade” (Clube de autores) e em mais dois livros, estes últimos especificamente nas versões digitais (PDF e EPUP): “Sintonização momento mágico do Reiki” e “Os milagres do Reiki”, os quais podem ser baixados gratuitamente da página geral dos cursos de Reiki deste Site.

Os referidos livros apresentam o Reiki com especial visão: menos teórico e mais prático, evidenciando assim a grandiosidade das energias reikianas para além de limites criados.

Com a prática de anos, realização de tantas sintonizações a distância e com as experiências dos alunos, a minha visão sobre o Reiki expande a cada dia sob a ótica da beleza e da eficiência do Reiki e igual eficiência das sintonizações a distância, as quais são acompanhadas por seres iluminados especiais (Jesus, Mãe Maria, Saint Germain, Kuan Yin, Arcanjo Miguel, etc...), presenças comprovadas por diversos depoimentos de iniciados, cujas mensagens, pela relevância espiritual para todos, levaram-me a publicar o livro “Reiki & Espiritualidade”, no qual estão reproduzidas as surpreendentes revelações desses seres espirituais de elevadas dimensões.

Sei que o caro leitor deve estar se perguntando: e a resposta em relação à pergunta/título? Por que, então, há quem se manifesta contra as iniciações de Reiki distância?

Ainda que possam existir outras razões para a rejeição das sintonizações de Reiki a distância por algumas pessoas, prefiro acreditar que o motivo principal seja o desconhecimento, por não terem aprendido, nos cursos que fizeram, essa especial possiblidade. Quanto aos mestres de Reiki, por não terem realizado, utilizando-se dos procedimentos corretos. Se os fizessem, saberiam perfeitamente da qualidade das iniciações de Reiki a distância, comparável, de modo pleno, àquelas feitas presencialmente.

Uma das vantagens das sintonizações de Reiki a distância é que os iniciados podem ficar em seus respectivos ambientes, situação que lhes dá segurança e acabam relaxando mais. Com isso, vivenciam experiências extrassensoriais mais intensas em relação àquelas possíveis de acontecer nas iniciações presenciais, que são também inegavelmente positivas.

Outra vantagem é que não há barreira territorial para se realizar as iniciações de Reiki a distância. Venho sintonizando alunos que residem nas mais diversas regiões brasileiras e alunos que vivem em outros países. A maioria relata belíssimas experiências acontecidas nas iniciações e, depois, o sucesso obtido com a prática reikiana.

Portanto, repito, os questionamentos e os posicionamentos contrários às sintonizações a distância somente podem ser decorrentes do desconhecimento de sua inegável qualidade e das técnicas corretas para a sua realização. Em contrapartida, todos aceitam o envio do Reiki a distância. Pela lógica, nenhuma reikiano ou mestre de Reiki deveriam duvidar da eficácia das iniciações à distância, uma vez que estas acontecem utilizando-se de uma das técnicas próprias para o envio de Reiki à distância.

O Reiki apresenta, como característica especial, a capacidade de romper os limites tempo/espaço, podendo ir ao passado (para curar traumas), ao futuro (para situações a serem vivenciadas) e a distância (para qualquer pessoa e lugar do Planeta e outras dimensões se houver necessidade), atuando de forma magnífica em todas as questões e, igualmente, para iniciar novos reikianos, seja presencial ou não.

Como já iniciei vários mestres de Reiki e eles sabem exatamente como realizar iniciações presenciais e a distância com técnicas ensinadas passo-a-passo em meus cursos de mestrados e muitos já estão iniciando os seus alunos com sucesso (de forma presencial e a distância), assim como há outros mestres que vem igualmente praticando as iniciações não presenciais, aos poucos, este conceito limitador de não aceitação das iniciações de Reiki a distância, que alguns ainda possuem, vai sendo transformado para a sua plena aceitação, o que será positivo para ampliação do número de reikianos em todos os locais, para o bem das pessoas e do Planeta.

O Reiki é energia divina, de elevadas dimensões; portanto, perfeito, ilimitado.


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta