Lei Divina da Atração
Artigo de Moacir Sader

Forças magnéticas atingem a todas as pessoas indistintamente, quer no sentido positivo, quer no negativo, gerando saúde ou doença, prosperidade ou pobreza e tudo mais que esteja acontecendo no presente ou for realizar no futuro. Tudo está sendo atraído pelas próprias pessoas, quase sempre sem que elas tenham consciência disso, em razão da utilização que fazem dos pensamentos e dos sentimentos.

No final de 2006, o documentário produzido pela Prime Time Production associada a Nine Network Austrália, intitulado “O Segredo” veio destacar essa esplendorosa força magnética. A produtora executiva do documentário, Rhonda Byrne, acabou tendo acesso a um livro antigo, que falava do poder da lei da atração, conhecimento disponibilizado somente para poucos. Esse conhecimento foi tido e guardado como um grande segredo por muito tempo. Utilizando os próprios métodos ensinados no livro, Rhonda acabou produzindo o documentário, desejosa de vê-lo chegar a todas as pessoas.

Afinal, qual é esse segredo tão cuidadosamente guardado e o que se pode obter com ele? O segredo é a própria lei da atração. Tudo que nos acontece, seja de bom ou não, é fruto dessa lei. Somos campos magnéticos atraindo o que pensamos e o que sentimos. Os pensamentos precisam ser positivos para gerarem sentimentos otimistas, felizes e de confiança. É necessário manter-se na freqüência apropriada para alcançar o que queremos, pois o resultado almejado vai depender da nossa vibração energética resultante de nossos sentimentos. Se positivos, atrairemos coisas boas, se negativos, atrairemos coisas ruins.

Caso a freqüência não esteja correta, como fazer para permutá-la? Pelo pensamento podemos rapidamente alterar a nossa freqüência, controlando e selecionando os pensamentos para somente se manifestarem sobre questões positivas. Com essa atitude, os sentimentos irão transmutar, e, consequentemente, a freqüência para atrair somente coisas boas: realização profissional, financeira, saúde, etc.

Considerando que os nossos pensamentos motivam os sentimentos e os sentimentos geram as freqüências que irão ditar tudo o que virá até nós pela lei da atração, devemos manter, constantemente e rígido controle sobre os nossos pensamentos.

Há de se considerar que, controlando o que efetivamente iremos pensar, passaremos a ver o que queremos para nós e atraindo exatamente isso, e não o que rejeitamos, como, lamentavelmente, tem acontecido na maioria das vezes com quase todas as pessoas. Quando uma pessoa está com muitas dívidas ou doença, pensa e deseja acabar com as dívidas ou acabar com a doença. Essa atitude é errada, pois, com isso está atraindo mais dívida ou mais doença. Em verdade, devemos deixar de pensar em dívida e em doença seja qual for o enfoque. O correto é pensar em abundância e pensar em saúde para atraí-las.

Bob Proctor, autor do best seller "Tu nasceste rico”, tido como um dos especialistas da lei da atração, tem ajudado empresas e pessoas de vários países a criarem vidas prósperas e espiritualmente realizadas. Falando em um programa de televisão, Bob fez abordagens importantes sobre a conduta correta do pensamento, no tocante à questão financeira, embora possa ser aplicada para todos outros enfoques, tais como saúde, relacionamentos, etc. Por sua relevância, transcrevi trechos da fala de Bob como se segue:

“Quando uma pessoa tem dívidas, normalmente, ela tem uma meta de sair das dívidas. Essa é a pior meta do mundo. Se você pensa em dívidas, é isso que você vai atrair. Não importa se é sair ou entrar na dívida, se você pensar em dívida, é o que irá atrair. É por isso que a maioria das pessoas tem dívidas durante toda a vida. O que você precisa é começar a ver abundância. Eu tenho uma afirmação que eu digo repetidas vezes: Eu estou feliz e grato porque dinheiro vem até mim de diversas fontes e contínuas bases. Nós estamos programados para ter somente uma fonte de renda, mas podemos ter centenas delas.”

No documentário “O Segredo”, são citados pensamentos de importantes personagens históricos. Somos levados a crer que eles detinham conhecimentos sobre o poder da lei da atração, como veremos a seguir:

Martin luther King, utilizando o conhecimento da lei, mesmo que intuitivamente, dizia: “Dá o primeiro passo com fé, não é necessário que veja todo o caminho completo, só dê o primeiro passo.” Com esse pensamento, estava levando em conta a importância de se dar o passo mental certo, com fé, tudo mais viria a se realizar atraído magneticamente, mesmo que não pudesse ser vislumbrado, de pronto, todo o caminho a ser percorrido.

Com o mesmo enfoque, dito com outras palavras, Winston Churchill dizia que: “Você cria seu próprio universo durante o caminho”, a partir de pensamentos e sentimentos corretamente focados porque, segundo W. Clement Stone, “Qualquer coisa que a mente do homem puder conceber, também poderá alcançar.”

Albert Einstein, de forma ainda mais enfática, falou da lei da atração: “ A imaginação é tudo, é uma visão antecipada das atrações da vida que virá.” Ter visões mentais do que desejamos, reservar certo tempo para revivê-las, contribuirá de forma decisiva para atrair até o plano real tudo o que a nossa mente criou através de imagens. Quando se visualiza imagens de algo desejado, o resultado pode ser ainda mais forte e rápido como vermos mais à frente.

O grande inventor Graham Bell, que revolucionou a comunicação mundial ao inventar em 1876 o telefone, utilizava o poder da lei da atração, mesmo que aparentemente o fizesse sem saber da existência dessa lei. Consciente, contudo, estava da existência de um grande poder atrativo, pois, comentou certa vez: “Não saberia dizer qual é esse poder, tudo o que sei é que ele existe.”

De uma forma bastante inequívoca sobre o poder de atração a partir dos nossos pensamentos, Budha dizia: “Tudo o que somos é resultado de nossos pensamentos.” Daí, a importância vital de saber controlar e canalizar os pensamentos positivos, de amor, de saúde e de tudo que desejamos para a nossa vida.

Nesse enfoque de citações, conforme escrevi no artigo “O poder da fé na cura cármica” em fevereiro/2007, vale destacar que Jesus, também, observou, com outras palavras, que poderíamos atrair o que efetivamente desejássemos com fé total e sem dúvidas, ao dizer que poderíamos, se quiséssemos, mover uma montanha, desde que, segundo Suas palavra: “tiverdes fé e não duvidares.” (Mateus, Cp. 17, Vs. 20/21).

É importante salientar que a lei da atração permite alcançar tudo que desejarmos: felicidade, amor, saúde, abundância, paz espiritual, etc., desde que utilizemos corretamente os pensamentos e os sentimentos. A visualização adquire, nesse processo, papel de grande relevância. Por isso, escrever o que se deseja e juntar fotografias contribuem para estimular as imagens mentais, as quais fazem acontecer, como tão bem nos disse Einstein no trecho citado.

Como, então, pensar corretamente? Como já dito antes, se quisermos ter saúde, devemos pensar na saúde, expurgando por completo todo e qualquer pensamento ligado à doença. Isso vale para tudo mais, dinheiro, realização profissional e amorosa, etc. É preciso vigilância total sobre o pensamento, pois, desde a infância fomos levados a pensar errado e os meios de comunicação estão aí a toda a hora nos lembrando ou nos levando a pensar negativo, na doença, na miséria, na violência, etc.

Quando se fala ou se faz campanhas contra a droga, terrorismo, violência ou fome, está, em verdade, dando força exatamente a essas questões negativas, fazendo com que a droga, o terrorismo, a violência e a fome continuem crescendo no planeta, uma vez que todos acabam dedicando muito tempo em falar e em pensar nisso, ativando, sem o saber, a lei da atração.

É imprescindível falar o contrário, focar mentalmente naquilo que efetivamente desejamos que aconteça: hábitos saudáveis, paz, amor e abundância, para que a lei da atração realize exatamente isso. Madre Tereza dizia que jamais iria participar de uma passeata contra a guerra, mas somente de uma passeata que fosse a favor da paz. Ela, sabiamente, entendia a importância do pensamento em virtude da lei da atração.

Então, é preciso vigilância constante, inclusive, seleção do que assistir na televisão e em outros meios de comunicação. Ficar a par dos acontecimentos tem a sua relevância, mas, fundamental é focar o pensamento no que for positivo e não nos aspectos negativos apresentados, quase que maciçamente, em todos os noticiários das emissoras de rádio e de televisão.

Exemplificando sobre os efeitos da visualização no processo de se alcançar metas pretendidas, é contada, no documentário “O segredo”, a história verídica de uma pessoa, inclusive entrevistada, que criou um quadro de visões do futuro. Nele, foi colocada a casa que desejava ter a partir de um recorte de revista, a fotografia de uma mulher com os traços que desejava para a sua esposa, entre outros. Todos os dias, essa pessoa reservava um tempo para olhar para o quadro, visualizando o seu futuro, via-se vivendo feliz naquela residência, casado e com filhos. Em certo momento de sua vida, teve que se mudar. Embalou o quadro e o guardou em uma caixa fechada. Passaram-se anos. Um dia, já casado, seu filho pequeno encontra a caixa no porão da casa e pergunta ao pai sobre o seu conteúdo. Ele conta ao filho que, na caixa, estava o seu quadro de visões do futuro. O filho, curioso, deseja vê-lo. Ao abrir, o homem chorou ao ver que tudo que estava no quadro havia se realizado, inclusive a sua casa era muito parecida com a fotografia da casa posta no quadro há tempos.

Outra história fantástica e real apresentada no documentário, foi a de Morris Goodman, conhecido atualmente como o homem-milagre. Após ter sofrido acidente aéreo em 1981, ficou totalmente paralítico do pescoço para baixo, somente piscava olho para se comunicar. Foi submetido à traqueostomia para poder respirar, já que seus pulmões não funcionavam mais sozinho. Os médicos diziam que ele nunca mais iria recuperar os movimentos, nem sequer falar ou respirar naturalmente. Ele tudo ouvia, mas todos os dias, durante todo o tempo que estava acordado, dizia, mentalmente, para si que estava curado, que sairia andando do hospital, via a imagem mental de sua saída totalmente recuperado no próximo Natal. Morris acreditava plenamente em sua recuperação, tanto no aspecto mental, como no emocional.

Para o espanto dos médicos, suas células e órgãos atingidos foram, gradativamente, sendo recuperados. Um dia, repentinamente voltou a respirar sozinho, após ouvir em sua mente: “respire, respire, respire”. Meses depois, Morris saia do hospital, totalmente curado e falando normalmente. É levado em uma cadeira de rodas, mas no corredor, próximo à porta de saída, pede para parar, levanta-se e sai lentamente andando. Sua imagem mental, então, realiza-se de forma concreta. Atualmente, Goodman viaja pelo mundo, dando palestras e contando a sua história, de como o seu pensamento e seu sentimento atraíram o que queria realizar: o restabelecimento completo de sua saúde. Nas palestras, tem afirmado que, através do infindável poder mental do pensamento, podemos realizar tudo que quisermos.

Essas duas histórias destacam a importância de visualizar, quer mentalmente, quer utilizando o método de criar, concretamente, um quadro de visões do futuro, como visto. O importante é ter certeza absoluta que tudo já está efetivamente se realizando, tal como pensamos, tal como desejamos.

Quanto tempo pode levar para que nossos sonhos, nossas imagens mentais, possam acontecer de fato no mundo real? Aí, entra em ação uma outra lei, a lei temporal, que germina o futuro. Tudo na vida leva um tempo para acontecer, vemos isso nas plantações, no crescimento dos animais, no movimento planetário, etc. É vital, então, estamos conscientes desse processo natural. Enquanto o tempo, o cosmo está plasmando o nosso futuro, que fora criado, originariamente, em nossa mente, devemos ter paciência, fé, certeza plena de que a lei temporal está trabalhando a nosso favor, realizando tudo que sonhamos e que, num certo momento, estará concretizado.

Foi assim, no caso do homem que acabou morando na casa dos seus sonhos com a família idealizada. Foi assim, também, no caso da recuperação perfeita de Morris Goodman. No primeiro exemplo, necessitou-se de vários anos para tudo se realizar. Na situação de Morris, meses se passaram para que a nova realidade fosse, efetivamente, plasmada e sua saúde totalmente restabelecida. A questão é saber esperar, sem perder a fé, mantendo o pensamento e a esperança constantes e positivamente focados no alvo pretendido.

Enquanto isso devemos nos manter passivos, apenas esperando? Claro que não, precisamos agir, fazer a nossa parte, mantendo firmemente os nossos pensamentos e sentimentos sempre dirigidos adequadamente para os nossos objetivos e, também, realizando atitudes corretas, ações concretas para viabilizar os objetivos traçados, desenhados em nossas mentes e vivenciados em nossos corações pelos sentimentos positivos. Vale observar, que muitas idéias irão surgir em nossa mente por atuação cósmica para ajudar na concretização do que se deseja. É preciso, pois, ouvir e levar em conta esses sinais, colocando-os em prática, fazendo a parte a parte que nos cabe.

Ao escrever este artigo, lembrei-me que, intuitivamente, desde muito jovem sabia da existência dessa lei, pois muito do que possuo hoje, nasceu de desejos, de visões mentais criadas por mim naquela época. Nascido em família de poucos recursos, lembro-me que, ainda criança, visualizei, por meses, imagens de um apartamento enfrente ao mar, que eu desejava ter. Na visão mental, o apartamento existia e eu já estava morando nele. Hoje, para meu espanto, muitos anos depois, vejo que o meu apartamento contempla tamanho e localização idênticos às minhas imagens mentais criadas daquela época. Eu, efetivamente plasmei, no meu futuro, o apartamento em que eu iria residir.

Embora, os bens materiais sejam importantes para o mundo terreno, e seja justo almejá-los; hoje, contemplo também outros objetivos, mais naturalistas e mais espiritualistas. Sei que estou criando o meu futuro a partir dos meus novos pensamentos e sentimentos.

No documentário “O segredo”, existe um texto, que por sua beleza e por mostrar novos paradigmas mentais, transcrevo a seguir, como algo ser dito por nós todos os dias, ao acordarmos:

Ø Hoje começamos nova vida ao nascer, todas as coisas boas irão vir a mim.
Ø Estou grato por estar vivo.
Ø Vejo a beleza a minha volta.
Ø Vivo com paixão e propósito.
Ø Reservo tempo para brincar e rir todos os dias.
Ø Estou acordado, energizado e vivo.
Ø Estou focado em todas as coisas boas da vida e agradeço todas elas, a alegria e a abundância.
Ø Sou livre para ser quem sou.
Ø Sou a magnificência em forma humana.
Ø Sou a perfeição da vida.
Ø Estou grato por ser eu.
Ø Hoje é melhor dia da minha vida.

E se podemos criar tudo, plasmar as nossas necessidades pessoais, podemos criar, igualmente, uma outra realidade para o planeta Terra, com fartura, justiça social, paz e amor incondicional. Conclamo, pois, você, prezado(a) leitor(a), além de focalizar objetivos pessoais, acima destacados, a entrar nessa corrente de pensamentos em prol de um novo planeta que sonhamos como ideal. Quanto mais pessoas, quanto mais forças magnéticas da lei de atração puderem ser geradas, mais rapidamente os resultados serão obtidos, porque eles acontecem, certamente.

Vamos, portanto, criar pensamentos focados para o planeta, juntando força com muitas outras pessoas, ampliando mais e mais a corrente, para que, em um futuro não muito distante, o nosso planeta se torne efetivamente magnífico paraíso, justo, com paz e verdadeiro amor, um lugar para se chamar, sagradamente, de lar. Eis o texto que escrevi para mentalizarmos e falarmos diariamente e fazermos acontecer concretamente em nosso planeta pela lei da atração:

Neste novo dia, tudo de bom está vindo a mim e a cada pessoa e animal do planeta, e assim, também, para toda a natureza. Agradeço a vida, agradeço o amor que está nascendo em cada coração humano, levando todos a relembrar e a vivenciar a divindade guardada em seus espíritos desde a criação originária. Hoje e sempre, estamos todos vivendo em paz, vivendo o amor incondicional. Hoje e para sempre há saúde e alimento para todos os seres vivos, dignidade, justiça social e paz no planeta Terra. Agradeço, agradeço, agradeço a Deus!


Luz, amor e conhecimento.

Moacir Sader
Mestre de Reiki Usui, Karuna e da Chama Violeta